domingo, 25 de abril de 2010


"Por todos e cada um"

Amanhã, de novo, se Deus quiser, parto para nova Peregrinação à Terra Santa.
Pisar, sentir, olhar, contemplar, mais uma vez, esses Santos Lugares, é sempre uma graça imensa e, simultaneamente, indiscritível.
Nada se repete quando na vida nos deixamos envolver pelo Amor, pelo desejo de se ser mais de Deus.
Prometi hoje na Eucaristia, neste Domingo do Bom Pastor, que a todos e a cada um dos meus paroquianos levaria bem dentro do coração; é minha vontade, é meu desejo, é minha missão.
Lá, em cada momento, em cada celebração, quando estamos nas raízes da fé da Igreja, lembrarei estes homens e mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos, doentes, crentes e descrentes, pois que de todos sei e sinto que sou pastor. Lá, em cada lugar sagrado, elevarei ao Céu uma prece por esta Igreja que eu amo, este povo que é hoje a minha família, a minha vida, o meu coração.
Lá, naqueles montes e naqueles vales, naquelas vielas e naquele mar, a todos entregarei ao Coração de Jesus, único e eterno Sacerdote...
Levo-vos comigo...
E ficarei com cada um. Na oração que sei farão por mim, por nós. Na lembrança. Na inquietação. Na certeza da cumplicidade de quem é verdadiramente de Deus...
Lá, onde pedirei ao Senhor Deus que me faça forte, me faça grande, me faça santo. Por todos e cada um de vós...

5 comentários:

  1. "Senhor, como é bom estarmos aqui..."
    Jesus, como será bom voltar a pisar a terra onde viveste, onde mudaste tantos corações...
    Muda o meu...

    ResponderEliminar
  2. Neste momento não tenho palavras para comentar ,tanta entrega de uma vida ,onde se abdica de tanta coisa, que nós por vezes pensamos que é essencial e nada valem .
    É verdadeiramente ser de DEUS ,ser livre para O amar e também a todos nós.
    Bem Haja ,que esses lugares santos, vos encham os corações do SEU amor e nos tragam para nós toda essa força Espiritual.
    Aguardamos,rezamos e estamos sempre convosco,assim como sabemos que também nos levam no coração.

    ResponderEliminar
  3. É de um amor profundo abrir a Bíblia ler a Palavra de DEUS e a descrição dos lugares onde Jesus Cristo viveu e nós podermos pisar esses lugares Santos deve ser único de uma emoção ,de uma vontade de não os abandonar.
    Como é possível,continuar tudo tão actual, a SUA palavra que nos enche de Amor que tem sempre a ver com todos nós, agora, neste momento,na nossa vida, até ao fim dos tempos.
    DEUS é vida, a nossa «Fonte» de água pura que nos envolve ,sempre esperando por todos nós.

    ResponderEliminar
  4. Que foto maravilhosa o mar da Galileia,que serenidade,Paz.
    Que os vossos corações também fiquem cheios de toda esta serenidade e o Espírito Santo vos encha de Graça, para absorver todo o Amor de Cristo depositado pela SUA vivência nesses lugares santos.
    Oração ,força e a Amor e a companhia do nosso Senhor Jesus Cristo para todos.

    ResponderEliminar
  5. Para todos um bom regresso, com Jesus Cristo no coração e uma alegria imensa ,de interiorizarem tudo o que esses lugares transmitem, Paz e Amor, que tanto este mundo precisa.
    Estamos aguardando.

    ResponderEliminar