segunda-feira, 14 de junho de 2010


"Até já..."!

Terminou o «Ano Sacerdotal»!
Verdadeiramente, deveria também findar este «espaço» de partilha que denominei de «Sentir de Pastor» onde, ao longo deste mesmo «Ano Sacerdotal» fui escrevendo a vida desta alma de pastor, nesta comunidade concreta, no coração da Igreja...
O «Sentir de Pastor» terminará também hoje; inventarei uma outra forma de deixar «falar a alma e o coração»; tentarei continuar a «estar» com cada um também nesta outra forma de «presença», de «diálogo», de «encontro» e de «sonho»...
Talvez esse outro espaço ganhe outros contornos, quiçá com o desejo sempre crescente de ir, melhor, irmos, mais longe, mais alto, nesta «estrada» de fidelidade Àquele que nos enche e preenche a existência: Jesus Cristo.
Terminou o «Ano Sacerdotal»!
Que não termine a nossa vontade de rezar pela santificação de todos e cada um dos pastores!
Que não cesse o nosso desejo de cumplicidade com tão grande dom com que Deus nos presenteia!
Que não acabe nunca o nosso espanto agradecido ao Bom Pastor por se servir da fragilidade humana, da nossa pobreza e miséria, para Se fazer presente, real, vivo, na vida de cada um de vós...
Convosco sou cristão, para vós sou pastor...
Nesse caminho, unidos naquilo que vale mais, a oração, saúdo todos e cada um...
Até «já»...

16 comentários:

  1. Padre António ao ler um "Até já"fiquei alegre e triste ao ver que vai deixar de nos partilhar todo o sentir, o Vosso e o nosso. sinto-me triste muito triste ,a minha oração será sempre rezada com a mesma intensidade.
    Alegre porque há um esperança ténue ,mas que tenho no coração de um até já ,mas que eu possa fazer sem complicação de mails.

    ResponderEliminar
  2. "Até já", Pe. António...
    Aguardo, curiosa e pacientemente (que remédio :) ...) que me/nos surpreenda.
    Sempre em oração...
    "Até já"...

    ResponderEliminar
  3. Padre António sei que um Pastor não deixa as suas ovelhas,tenho muita Fé.
    Quando as Suas Palavras me tocavam e sentia que me eram destinadas, mudaram a minha vida, o meu sentir e sei que ajudou muita gente ao ler as meditações com alma e coração de um Sacerdote completamente enamorado e cheio de DEUS.
    São Palavras de DEUS, por um Sacerdote amigo,preocupado,um coração humano de Jesus Ressuscitado.
    Bem Haja sempre que a Luz Divina O acompanhe e nunca nos deixe, traga-nos sempre Cristo de uma maneira ou de outra.

    ResponderEliminar
  4. Não nos prive deste espaço que leva Cristo muito longe! Até já!

    ResponderEliminar
  5. Senhor Prior, um até já, breve e sempre em Cristo,por favor até breve.

    ResponderEliminar
  6. Ano Sacerdotal,chamamento, onde nos fomos apercebendo de verdade, que a vida de um Sacerdote, não é aquela que se nos apresenta ao Domingo, assistimos há Santa Missa e vamos todos contentes para casa .
    Um Sacerdote, além de ser humano com família, sentimentos como todos nós,tem uma vida muita activa em todas as direcções,jovens,menos jovens ,carenciados a tudo procuram dar resposta .
    Não esquecendo o mais importante que seria de nós sem os sacerdotes ,sem os Apóstolos de Jesus Cristo para nos levarem a Deus com todo o Amor, benevolência,quem nos administrava os sacramentos? e muito mais, actos nobres infindáveis de DEUS.
    Bem Hajam A Todos,muita força e oração.
    « Até já » Padre António tem toda a minha admiração

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada por este espaço durante este ano. Foi um lugar de Beleza! Como vai ser o próximo espaço que encontrar para comunicar com as suas "ovelhas"... mesmo as um bocado ranhosas :)
    Este Ano Sacerdotal foi muito rico em oração e todos sentimos e vimos os seus efeitos. Rezar é a única coisa realmente sensata. Não nos deixe esquecer de continuar a rezar cada vez mais. Beijinhos e muito obrigada

    ResponderEliminar
  8. Ao ler e reler todo o partilhar de um ano e sentir todos os sentimentos nelas descritas ,só existe uma conclusão,um pensamento,uma atitude.
    Um ser humano com os mais nobres sentimentos.
    Um SENTIR DE PASTOR profundo por todas as Suas ovelhas.
    E um coração com muito Amor em Jesus Cristo e sempre sedento do SEU AMOR,um Dom profundo inexplicável que transparece sempre.
    E tudo isto nos transmitiu e continua a transmitir em tudo o que faz

    Bem- Haja Senhor Prior por tudo e por nos continuar o caminhar para DEUS,para sermos sempre melhores e mais humildes no amor de Cristo.

    ResponderEliminar
  9. So posso esperar que depois deste espaço venha um "transformado" mas igualmente transmissor de palavras tao belas e experiencias tao ricas que este mundo precisa de ouvir e ver... Nao deixe de fazer missão... Isto e missão...

    ResponderEliminar
  10. o ano sacerdotal terminou mas outro virá. O que pergunto: porque termina este espaço, se o pensamento não nos ausenta nem as palavras não cassam das nossas bocas? que Deus o ilumine e que o faça manter este espaço de fé.

    isabel

    ResponderEliminar
  11. O ano Sacerdotal acabou e o Sentir de Pastor continua bem aqui ao lado, é só um pouco de um olhar mais atento..
    O nosso Prior está connosco,sempre .A fé é que nos ilumina.

    ResponderEliminar
  12. Quantas vezes ao começar a ler uma meditação pensava e penso vou escrever tudo de uma vez, não consigo ou porque o meu tempo é limitado,o computador não está livre e tem de ser de fugida, mas essencialmente porque ao longo do dia vou pensando,meditando em toda ela ,volto a ler e a minha vontade é pegar no teclado e escrever ás vezes, decerto algo que já o disse,mas é o que vai no meu coração e o que o Divino Espírito Santo me inspira,me encaminha as mãos para escrever.
    Obrigado Padre António por estar connosco e nos fazer meditar e entrar no caminho de Deus.

    ResponderEliminar
  13. Cinco anos em imagens ,pedaços de vida que fomos vivendo em conjunto com Jesus Cristo,que nos fazem reviver ,ter saudades, de tantos momentos que ficaram em nossos corações.
    À que aproveitar cada momento da vida ,pois o tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar no tempo,
    Sinto uma tristeza profunda ,mas sei que tem que ser e desejo de todo o coração,que seja MUITO FELIZ com muita Luz no Seu caminho trilhado com outras gentes ,tão boas como nós ,porque são corações de DEUS.
    Estarà sempre em minha vida ,no meu coração.

    ResponderEliminar
  14. Padre António
    Aqui foi um ,SENTIR de PASTOR
    "Até já",foi breve ,foi lindo..." Mostrar o caminho do Céu"..."E guardarei o que é bom de guardar «TU»"... está-se a acabar...Nós esperamos mais ,mais partilhar ,porque Deus é o mesmo ,os sentimentos também e o Prior de Carcavelos vai estar connosco aqui,com outro nome de bloguer que importa ?mas sempre aqui a desinstalar e abrir-nos as portas para o céu.
    Bem Haja ,Felicidades

    ResponderEliminar
  15. Simplesmente lindo!!lindo...lindo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lindo mesmo,super lindo,super actual,vou começar a escrever com o nome de mar,já não à 2º disse ,já passou...mas o interior é igual,nem sei ser de outro modo.

      Eliminar