sexta-feira, 28 de maio de 2010


"Teus olhos, tua vida"

"Tu foste o renascer da esperança
Em que o teu olhar o meu encontrou
Foi esse o momento
Em que o meu viver sentido ganhou
Bastou um segundo
Para todo o meu ser em mim renascer
Pois no teu olhar
O Amor se revelou"

Às vezes basta mesmo apenas um segundo.
Num segundo se edifica e num outro se destrói!
Num segundo se nasce e num segundo se morre!
Num segundo se acredita e num segundo se perde a fé!
Um segundo consegue arrebatar e um outro pode fazer desmoronar!
Um segundo pode apaixonar e num segundo tudo pode desabar!
Um segundo apenas...
Um segundo que pode atrair para Deus e um outro que nos pode d'Ele afastar!

Num segundo os nossos olhos podem dar luz ao mundo;
num segundo o nosso coração consegue incendiar uma nação;
um segundo pode alcançar a paz e um outro é capaz de produzir uma guerra!
Basta um momento de verdade;
Basta um segundo de eternidade;
Basta um pulsar de autêntica caridade;
Para pegar fogo a uma cidade!

Mas importa sempre a presença de Deus!
Mas tudo subsiste na medida em que tudo d'Ele depende!
Mas só enobrece quando sabemos e cremos que só n'Ele descansamos!

"Teus olhos deram luz ao (meu) mundo
E o (meu) mundo quis amar-te a ti.
Teus olhos foram mensageiros
Que eu segui! Que eu segui!".

Agora, deixa-me pedir-te: continua a ser luz! Não me desapontes, não me desvies do caminho "Que eu segui, que eu segui"!
Guia-me, de segundo em segundo, de momento em momento, para o coração de Deus!
Um segundo, um momento, um evento, um olhar, um sentir, um estar... podem revelar o Amor.
Um segundo, um momento, um evento, um olhar, um sentir, um estar... podem desacreditar d'Esse Amor!
Os teus olhos, o teu coração, a tua presença, a tua força, a tua entrega, sejam de Amor e nunca, mas nunca, por favor, do cruel desamor!

Dá, segundo após segundo, momento após momento, luz ao mundo; não o prives dessa mesma luz! Não nos prives dessa esperança nem desse fogo cujo rastilho aqui deixaste...

9 comentários:

  1. «Teus olhos, tua vida»
    Um pensamento, uma meditação, com muitos sentimentos no coração,um agradecimento profundo,eterno, ao nosso saudoso Santo Padre, um coração de Prior com sentimentos profundos,mas sobretudo um ser humano atento e com muito Amor para dar.
    Pe.António terá sempre a Luz Divina no caminho,que o orientará e a emanará também para nós. DEUS sabe quem escolhe.

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade nos olhos se vê a nossa vida ,os olhos não escondem nada,os olhos são o nosso espelho ,
    O encontro de um olhar,um sorriso, pode mudar muito, pode nos dar serenidade, confiança,certeza,animo ,é só um segundo que pode durar para a vida inteira ,quando nosso coração é sensível e aberto aos outros ,quantas vezes ajudamos assim alguém.
    Por vezes penso para que sou eu assim? sensível,preocupada ,insegura( muitas vezes)mas logo penso, se Deus me deu esta maneira de ser é porque achou de bem e o que tenho é de cumprir o que ELE me deu e agradecer.

    ResponderEliminar
  3. "Que seguiu"... que segue, que seguirá.
    Rezo consigo...

    ResponderEliminar
  4. É bem verdade que agora precisamos de continuar a ver, a experimentar, na vida de cada um desses jovens a alegria e a paixão que nos transmitiram mo musical. É mais fácil cantar que viver. Mas o Espírito Santo há-de iluminar cada um para que não se deixem «apanhar» pela força dos aplausos e se dediquem ao poder do serviço e do testemunho.
    Contamos todos com isso para sermos a Igreja não da palavra que se esvai mas do serviço que permanece.

    ResponderEliminar
  5. Se depois da tormenta vem sempre a bonança, também após a glória haveremos de experimentar a cruz para, de novo, caminharmos na Páscoa. É assim sempre o mistério da fé.
    Rezamos todos para que essa maravilha não se transforme em delírio, devaneio, ilusão e ineficácia. Rezamos todos para que a verdade e a humildade sejam apanágio da fé de cada um dos nossos jovens. O mundo e a Igreja precisam deles coerentes, santos...

    ResponderEliminar
  6. "Ah! Não perguntes nada; antes fala
    de tal maneira que, se eu for surda,
    te ouvisse toda com o coração."
    "Quem quer dizer o que sente
    não sabe o que há-de dizer.
    Fala : parece que mente
    cala: parece esquecer."
    Porque "os grandes corações nunca são felizes. Para sê-lo, falta-lhes a felicidade de todos os outros".
    Porque" amar alguém significa ver essa pessoa como Deus a concebeu".
    Porque "não existe maior incitamento ao amor do que adiantasse a amar".

    ResponderEliminar
  7. Cada vez compreendo melhor esta meditação , me toca, emociona e sinto nela um coração a pulsar forte de amor ,esperança,ansiedade,vontade de lutar até com a vida pelo amor de Jesus Cristo se assim ELE O desejar.
    Suas Palavras são Fonte de vida para os corações mais vacilantes ,são fortaleza,são o Dom de Deus que por Suas mãos,boca , nos chega a nós com toda essa força.
    Que Deus sempre O ilumine

    ResponderEliminar
  8. Ao ler o jornal Kyrios, dedicado ao nosso querido e saudoso Joao Paulo II,fiquei muito,muito emocionada, sem palavras, presa ao jornal e ao sentir de um coraçao, todo de Deus, que ´e o do Padre Antonio ,so quem assim se define e nos mostra todo o Seu sentir, nos pode levar ao caminho de Deus.
    Sr Prior,bem haja por estar junto de nos,por um dia Seus olhos se cruzarem com os meus tambem e me despertarem,.
    Desejo-lhe as maiores felicidades em Cristo
    e que o Seu Ministerio seja muito fecundo, de Amor

    ResponderEliminar
  9. Ao ler e voltar a ler todas as meditações vou ficando cada vez mais triste,quando me recordo as noites de oração comunitária ,com o nosso Prior nos dando ao limite toda a Sua Fé e entrega a Jesus Cristo, envolvendo-nos com todo esse Amor mostrando-nos o caminho do Céu ,o caminho para o nosso Pai,porque só quem o sente assim o pode transmitir e nos levar até ELE.
    Minha alma está triste,muito triste ,meu coração sente dor... só oração de joelhos

    ResponderEliminar