sábado, 22 de maio de 2010


"Deus é assim"

"Deus é assim...
Às vezes parece tardar
Mas não falta
E como fez com Zaqueu
Chamou por mim
E foste tu que mo mostrou
Deus é assim...
Sabe mesmo arrebatar!
Inquieta a alma e entra assim, sem avisar
E eu senti todo esse amor
Naquele teu olhar"

Estas são algumas palavras solenemente cantadas no musical «Wojtyla».
Algumas de todas elas tão certeiras quanto profundas, tão verdadeiras quão belas e decisivas.
Deus é assim...
Chama, provoca, inquieta, arrebata, provoca, seduz...
Através de um olhar, de uma palavra, de um acontecimento, de uma melodia, de uma lágrima ou de uma conversa, de um silêncio ou de um coração...
Deus é assim...
Sabe mesmo arrebatar...
Basta que nos atrevamos a escancarar o coração; que ousemos abrir a alma... e Ele entra, e Ele conquista, e Ele apaixona...
Deus é assim...
Sussurra, fala, desafia, vence e convence, fazendo-nos renascer e tornar a acreditar.
Na alegria daqueles jovens, na fé daqueles corações, na entrega daquelas vidas, no esforço daqueles valentes, como não escutar Deus que nos atrai mais e mais, e sempre mais?!
Deus é assim...
Sarça ardente, voz que chama, que inquieta a alma e entra assim, sem avisar...
Estas noites têm sido esse «entrar sem avisar»; têm sido essa «sarça ardente» que não se consome, não se cansa, não desiste, de me provocar, para reaprender a agradecer!
E soubera eu cantar que «gritaria» com cada um deles e com toda a convicção: "Hoje sei, que renasci ao conhece-te, pois ao encontrar-te, ao encontrar-te, eu descobri Jesus"!
E isso eu nunca agradecerei suficientemente.
Karol Wojtyla, obrigado!
Jovens, orgulho e paixão do meu ser, obrigado por esse vosso renovado olhar que me fazem descobrir Jesus!
Que nunca me esqueça: «Deus é assim»!

5 comentários:

  1. "Deus é assim"
    Quando menos esperamos, Deus está lá, mesmo ao nosso lado, segredando ao nosso ouvido ,não há como fugir, é de uma emoção, um desinstalar ,uma vontade de segui-lo que não tem explicação.
    Sinto-me muito feliz e compreendo muito bem todo o estado de alma deste partilhar com coração.
    Quando eu pensava que me bastava o que sentia,não é verdade,nós precisamos de comungar a Sua Palavra,o Seu Corpo na Eucaristia,DEUS é vida,é tudo ,nós somos de Cristo.
    Encontrei o caminho ,mas ainda há muito aa caminhar,mas não estou só .

    ResponderEliminar
  2. Deus ama-nos muito, que nos deu SEU Filho para nos redimir ,amar e nos deixar Seus discípulos para O seguir -mos e o Divino Espírito Santo para nossa salvação.
    Felizes de nós que temos a possibilidade de sentir todo esse Amor ,porque quando estamos atentos ele sopra-nos e dá-nos sempre um sinal pelas mãos de alguém.
    Foi o princípio da minha vida ,não tem explicação ,tudo muda,a angústia dá lugar ao Amor,à disponibilidade,esquecer que somos nós e viver a Sua Palavra, que toma um eco profundo em nós e tudo em nosso redor vai mudando.
    Obrigado Padre António por me ter feito conhecer todo este Amor em Cristo.

    ResponderEliminar
  3. Já li várias vezes este «sentir»... alegria contagiante, a dos jovens; alegria contagiante, a que aqui é partilhada!

    Santa Teresinha do Menino Jesus disse que "quanto mais Deus nos quer dar, mais nos faz desejar".
    Sinto-me assim... a querer ver mais um pormenor, a querer escutar melhor uma melodia, a querer interiorizar mais uma palavra... a querer Deus, mais e mais!
    Hoje, fui pela segunda vez... amanhã lá estarei e na segunda-feira também...

    Porque Deus "entra sem avisar" e me enche de paz e alegria... porque "Deus é assim!"
    Obrigada, Deus!!!

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente lindo ,emocionante,tocando nosso coração até ao limite,não existem palavras para poder descrever.
    « Deus é assim » tocou aqueles jovens maravilhosos, para nos transmitirem todo o Amor do nosso saudoso Santo Padre João Paulo ||

    ResponderEliminar
  5. "Deus é assim "
    Sabe e vê tudo não vale a pena dissimular e esconder ,toca-nos,reforça a nossa força interior que nos torna capazes de fazer,dizer algo que nem pensávamos acontecer, discernimento, muita serenidade ,Paz, inquietação pelo bem e assim vamos contagiando quem nos rodeia segundo a segundo construindo um pouco de céu.
    "Deus é assim" e o nosso Prior também, com todo o SEU Dom divino.

    ResponderEliminar