sábado, 10 de abril de 2010


"Páscoa, simplesmente!"

Páscoa. «Momento» carregado de desafios, de apelos, de horizontes abertos bem diante de cada um de nós...
Páscoa, verdade maior que nos consola, conforta, serena e envia a testemunhar essa manhã gloriosa, sempre nova, sempre em contsrução, pois que os grilhões da morte e das suas tantas traduções intentam conquistar e dominar os nossos corações...
Páscoa, certeza da verdade do Evangelho, da vitória da Vida sobre tudo e todos quantos teimam na adesão ao «velho», ao «passado», ao «efémero» e ao «viciado»!
Páscoa, simplesmente, Jesus connosco, fortaleza de quantos ousam um mundo novo, daqueles que não se contentam com o «estado» da Igreja peregrina.
Páscoa, simplesmente, o Ressuscitado a pedir que Lhe toquemos, que ponhamos as nossas mãos, as nossas vidas, nas Suas Chagas, nas marcas eloquentes da Sua Paixão, no Seu Amor defintivo e eterno que supera e vence todos os nossos desamores humanos e terrenos!
Páscoa, caminhada de cinquenta dias que, vivida de verdade e em compromisso, nos há-de catapultar para a nossa vocação mais sublime: sermos testemunhas da Ressurreição.
Simplesmente porque se o nosso tempo, os homens e mulheres que se cruzam com as nossas vidas não descobrirem em nós os sinais e as marcas do Amor, não acreditarão!
Não ter medo, eis o desafio que Cristo Ressuscitado faz aos Apóstolos em cada uma das Suas aparições; não ter medo de ser Evangelho vivo, de ser encarnação da Páscoa, pois que a vitória desse «projecto» está garantida...
Com efeito, quem de entre nós teimar «buscar entre os mortos Aquele que está vivo» está a correr para o fracasso da vida e da fé; está a abraçar a mediocridade e a falácia do pulsar do coração; está a escolher um caminho sem saída...
É Páscoa. Com tudo o que esse «sinal» grandioso significa.
É Páscoa, simplesmente!

3 comentários:

  1. "Páscoa simplesmente"
    Nunca na minha vida tinha sentido este Amor e presença tão forte de Jesus Ressuscitado,é inexplicável, o sentir, o ardor a entrega que invade a nossa alma,o nosso coração.
    Teimei em não ouvir o SEU chamamento,mas agora eis-me rendida ao SEU Amor,há SUA Palavra.
    Só peço Senhor Jesus aumenta a minha Fé e faz-me viver sempre no teu Amor.
    Obrigado Padre António por mais uma vez partilhar connosco, todo o Amor em Cristo e nos fazer meditar,alertar.

    ResponderEliminar
  2. Leio... e o meu coração canta:

    "Deus é Amor,
    atreve-te a viver por amor,
    Deus é Amor,
    nada há a temer.
    "

    Devia cantar mais vezes...

    ResponderEliminar
  3. A Páscoa abre-nos o coração a uma vida nova , preenchida pelo SEU Amor, presença viva em cada em cada um de nós.
    ELE deu-nos tudo ,SUA vida , a possibilidade de nos purificarmos,retemperarmos as forças na «Fonte» de água viva onde está sempre presente todo o SEU Amor por nós.
    Como é misericordioso.
    Sempre esperando por todos nós dando-nos tempo para que nossos olhos se abram para todo este Amor.

    ResponderEliminar