domingo, 30 de agosto de 2009


"Somos um"

"Vem com o Serparil
Vem viver esta aventura
Larga tudo e junta-te a nós
Tantas histórias
Tantas vidas
Todos diferentes
Mas unidos pelo mesmo amor

Não tenhas medo de arriscar
Não tenhas medo de amar
Eu e tu somos um
Somos Serparil

Confia em ti
Tens tanto para dar
Tens tanto para mostrar
Ele precisa de ti!

Não tenhas medo de arriscar
Não tenhas medo de amar
Eu e tu somos um
Somos Serparil
Oh, eh ohoh
Vem com o Serparil
Oh, eh ohoh
Agarra esta aventura"

Uma canção?
Um hino?
Um grito?
Sim, tudo isso! Mas muito mais que isso!
É, sobretudo, um coração!
É, sobretudo, uma alma!
Um espírito! Uma vontade! Uma vida...
Regressados à normalidade da caminhada, encontrámo-nos na Eucaristia. Na Festa da Vida e do Amor partilhados até ao extremo. Reeencontraram-se os nossos corações e os nossos sorrisos, os nossos olhares e os nossos sonhos...
Iluminaram-se as nossas almas e deixámos que essa alegria e magia que nos envolviam passasse aos que connosco abraçavam o milagre renovado do Altar.
Tantas histórias, tantas vidas, todos diferentes mas unidos pelo mesmo Amor.
E não há outro caminho; e não há outro segredo...
Vivê-lo, relembrá-lo, partilhá-lo, eis o nosso ideal, eis a nossa missão.
Esta noite, de corpo fatigado, mas de coração pleno, adormecerei a louvar e a agradecer ao bom Deus que Se digna abençoar-me com tão imerecido dom...
Eu e tu somos um!
Mesmo que a teimosia de alguns tente o «isolamento» e a «elite», eu e tu somos um!
Somos um...

14 comentários:

  1. Um novo Coração, desta vez desenhado no Altar... devia ser sempre assim: um novo coração em tudo!
    Para que todos sejamos um...

    ResponderEliminar
  2. Descobri este blog por acaso. Sou católica e (meia) practicante. Isto porque estou presente na Eucaristia, tenho fé mas...por algo que ocorreu na minha vida há mais de 15 anos, não tenho coragem de me confessar. Sinto desde então um vazio na alma. Gostaria de voltar a encontrar esta alegria que descreve no texto. Pois já a senti antes.Tenho "inveja" quando vejo os fiéis comungarem e sinto pena de não acompanhar os meus filhos. Por falta de coragem, ainda não me consegui aproximar do sacramento. Que diria a alguém na minha situação?...

    ResponderEliminar
  3. Finalmente estou na minha cama e preparo-me para descansar de uma semana que foi das melhores da minha vida e tudo graças a si. Obrigado por fazer parte da minha vida! Hoje rezo por mim e por si, para que Deus nunca nos separe.

    ResponderEliminar
  4. Ninguém consegue ficar indiferente à alegria estampada naqueles rostos que vi. Foi tanbém uma experiência única vivida por tantos que a acompanharam através do blog. Louvado seja Deus.

    ResponderEliminar
  5. Quero agradecer por tudo, pelo Pe. António jamais desistir de nós, por toda a sua entrega e por ser sem dúvida mãos de Jesus na terra e... estou feliz, mesmo feliz, mais ainda que há um ano atrás. Com mais vontade de ssonhar e ainda mais apaixonado por Jesus. É tão bom ser da Paróquia do Estoril, porque é ser de Jesus, porque é dar e receber mil vezes mais... Um por todos e todos por Ele...

    ResponderEliminar
  6. Inesquecível. Obrigado Pe. António. Amo-o do fundo do meu coração. Eu e tu somos um, somos serparil. Vamos ser Cristo. Juntos...

    ResponderEliminar
  7. Quanta aventura, quanta vida, quanta entrega, quanto sonho e alegria em nós. Somos um de verdade. Mais novos, mais velhos, monitores, tios, pe. António, com Jesus no centro, somos um.
    Que experiência maravilhosa. Que Deus me ajude a nunca mais esquecer estes dias e aquilo que Ele gravou no meu coração.

    ResponderEliminar
  8. «Somos un»
    Sobretudo ,com o coração »
    Duas frases muito certas, que não são só palavras, são actos.
    O Pe.António é uma pessoa empenhada,esquecendo-se de si em pról dos outos,não é indevidamente,é com mérito que DEUS lhe concedeu o Dom de Amar a DEUS e aos outros, basta ver a alegria desta juventude com os corações cheios de Amor e Fé.
    Que bom è transmitir-nos, também a nós toda essa vivência.

    ResponderEliminar
  9. É emocionante ler todos estes comentários de quem esteve em comunhão com DEUS.
    O Pe.António aumenta sempre cada vez mais a nossa FÈ e a vontade de pertencer a DEUS e a podermos dizer também «somos um».
    Para falar assim é preciso lavar a nossa alma de tudo o que não presta e por vezes demora, mesmo estando decidida a fazê-lo.

    ResponderEliminar
  10. Ao ler os vossos comentários não resistimos. Eu e o João queremos manifestar a nossa Alegria por vermos e sentirmos que viveram intensamente esta "Aventura Divina". A manifestação dos vossos sentimentos são de quem vem CHEIO DE CRISTO. Que maravillha quando alguém diz: "É tão bom ser da Paróquia do Estoril".
    Martim, o teu testemunho comoveu-me muito.
    Amem muito o vosso Prior!
    Continuaremos muito ligados a todos pela oração.
    Nunca desistam de querer ser Santos!

    ResponderEliminar
  11. Leio e volto a ler as meditações e em cada uma delas encontro sempre algo que me faz pensar e que dá vontade de escrever e mudar muita coisa em mim
    Como nos ajuda,a quem responde e não só,também muita gente se cruza e fica a meditar tenho a certeza, porque o Padre António transporta para nós todo esse Amor que envolve o seu coração.
    Bem Haja,DEUS seja LOUVADO por nos dar a GRAÇA de o ter junto de nós.

    ResponderEliminar
  12. Venho apaixonado! Venho Maravilhado! Venho Novo! Venho de uma família!Este Serparil!
    Que alegria por ter chorado, que feliz me encontro por encontrar tanta gente com tanta fé! Não existe nada nesta vida que nos faça ficar assim, apaixonados , loucos e com uma vontade enorme de incendiar este mundo com este amor!

    Obrigado monitendos!Obrigado monitores! Obrigado Tios! Obrigado Pe.Antonio! Obrigado por todos aqueles que rezaram por nós! E muito obrigado muito mesmo JC!

    ResponderEliminar
  13. «larga tudo e junta-te a nós»
    Estou por um fio,com uma vontade de viver toda essa alegria, entrega total a CRISTO.Eu não estou conseguindo resistir mais.
    Sei que só é preciso, entrar decicida a porta e mudar tudo,talvez precise de um pequeno gesto,será?
    Eu estou completamente rendida,não é fácil,mas vou conseguir.
    Há dois anos atrás era para mim impensável falar assim,hoje não me reconheco ,já não me basta assistir á SANTA Missa, falta-me tudo.
    Há no Padre António um Dom especial que nos inquieta,desafia e nos faz desejar sentir esse Amor profundo a CRISTO CRUCIFICADO.

    ResponderEliminar
  14. "Somos um..."
    Um coração a pulsar.
    Uma alma única que explode de amor.
    É verdadeiramente isso que somos: Um!
    (As coisas nunca sucedem por mero acaso),e ontém, na Loca do Anjo, quando "falava" ao meu Anjo da Guarda, assaltou-me exactamente este pensamento: "Somos um...".
    Então, porquê olhar Deus tão de longe?? Ele mora em mim. Ainda que eu, tantas vezes, o não mereça... Questionou-me, tantas outras vezes, porque quer permanecer Ele lá?...
    Porque não "virarmo-nos por dentro" e ousar?? Pensar em ousar, ainda que se sofra? O comodismo sem metas, a inércia dos facilitismos e a rotina do tempo a passar incutem o tal medo de naufragar...
    Porque não o procurar para o encontrar?? em cada "gota" do meu ser, em cada sopro do outro, em cada momento, em cada gesto, em cada acontecimento; Aí encontraremos sempre o Amor de Deus; por mais estranho que tudo possa parecer (e esteja o "Mundo ao Contrário").
    Somos um: porque quando amamos evoluimos, e quando evoluimos, evolui também tudo o que está à nossa volta.
    Somos um: porque quando amamos desejamos sempre ser melhores do que somos. E essa é, para mim, a verdadeira força do Amor único e maior.

    ResponderEliminar