quinta-feira, 9 de julho de 2009


"Senhora minha, Senhora nossa..."

Ó Virgem e Senhora do Pilar:
A Vós acorrem incontáveis peregrinos vindos de todos os cantos da terra;
Hoje, sou eu, vosso servo, quem Vos fala, implora, roga e pede...
Virgem e Senhora do Pilar:
Vos peço que guardeis bem nesse vosso Coração Imaculado as preces que aí depositei;
As esperanças que vos confiei;
Os sonhos que vos segredei;
As preocupações que convosco partilhei;
As intenções que vos entreguei...
Ó Virgem e Senhora do Pilar:
Mãe de Cristo, Mãe da Igreja, nossa Mãe...

Sei bem que nesse colo de ternura e de amor cabem todas as palavras,
Todos os sentimentos, todas as preces...
Roga por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Confio-vos, Virgem do Pilar,
os corações dos homens e mulheres de todo o Estoril;
entrego-vos as crianças e os jovens, os idosos, doentes, os sozinhos, os mais pobres, os crentes e os nao crentes...
Cada coração desta Paróquia, vo-lo consagro ao vosso, ó terna Mãe e Senhora nossa.
Todos os projectos e sonhos, anseios e contrariedades, desejos e anseios, dores e esperanças, tudo - mas tudo, Senhora nossa, vos consagro e entrego.
"Tudo é vosso, disponde"!
Fazei-nos apenas nunca esquecer aquelas solenes palavras proferidas em Caná da Galileia: "Fazei o que Ele vos disser"!
Assim o faremos, ó Virgem Mãe de Deus. Assim tentaremos, Senhora do Pilar, Mãe de Deus e de Deus Filha...

4 comentários:

  1. Que dizer diante de tamanha Consagração?!... Todas as palavras não chegam para agradecer ao meu Prior este acto de amor pelos seus paroquianos...
    Pe. António, hoje quero adormecer rezando esta oração...

    Aninhas

    ResponderEliminar
  2. Padre António ontem ao ler a vossa consagração de todos nós a NOSSA SENHORA fiquei tão feliz, emocionada, chorei e pode crer que essa oração me vai acompanhar sempre. A minha vontade foi pegar no teclado escrever, escrever mas não posso.
    Só uma pessoa com um grande coração um amor ao próximo tão grande faz isto de ferias e sempre com os seus paroquianos no coração.
    FIz sempre aminha vida no ESTORIL,mas não sou dessa freguesia mas sinto-a como minha de alma e coração.

    ResponderEliminar
  3. VIRGEM DO PILAR que apareceu ao apostolo SÂO TIAGO quando ele estava tão desanimado de anunciar o Evngelho e sentir pouco eco entre o povo e NOSSA SENHORA deu-lhe o alento para prosseguir e é assim que nós temos que ir em frente com a nossa vida e tentar viver na SUA GRAÇA,
    Sua oração não me vai abandonar, bem haja padre ANTÒNIO, por nos amar tanto e a DEUS.

    ResponderEliminar
  4. Continua sempre comigo esta oração há Virgem do Pilar,rezando-a todos os dias
    Obrigado Pe. António por nunca ter desistido de estar connosco aqui e não só .

    ResponderEliminar